Tema gerador 2022: PINTORES FAMOSOS

Todos os anos iniciamos com uma temática que funciona como fio condutor para o nosso Trabalho Pedagógico aqui no Semeador e no ano de 2022, iremos caminhar pela vida e obras dos “PINTORES FAMOSOS”.

Trabalhamos com seis projetos durante o ano e a cada ano damos ênfase para um deles, trazendo um assunto do nosso interesse, para investigar mais de perto e nos apropriar de conhecimentos nessa área.

Esse ano, iremos olhar para o Projeto Linguagens Artísticas, com o foco nos Pintores Famosos. Após caminhar pela vida de alguns artistas, as crianças escolherão através de votações qual deles será escolhido para representar o nome da sua turma e então iniciam as pesquisas e descobertas. Nos aguardem, temos um ano inteirinho para descobertas!!!

Uma pintura que não fala ao coração não é arte, porque só ele a entende

Cândido Portinari