Blog

Blog

  • Escola Semeador

No meio de uma pandemia, nasce a PARCERIA entre família e escola


A relação família-escola é, de fato, significativa para o desenvolvimento de cada criança. A escola, por um lado, é a porta do conhecimento, da sociabilidade, um universo repleto de descobertas, experiências e vivências que compõem a jornada de uma delas.


A família, por outro lado, é a representação mais poderosa na influência e no desenvolvimento da personalidade e formação de consciência da criança. A base estabelecida no âmbito familiar provoca uma sensação prazerosa às crianças, que encontram um espaço natural para seu desenvolvimento, cultivo de valores humanos, solidificação da responsabilidade e uma segurança inigualável.


Assim entra a escola, com um papel fundamental na ajuda e contribuição na vida das famílias. Nunca foi tão esperada a volta ao funcionamento da escola. Nunca pensamos que um dia as crianças iriam pedir tanto por essa volta e nem que a escola fosse uma das únicas diversões das crianças, num espaço livre e seguro.


Para essa tão esperada volta, precisamos também nos adaptar e nos reinventar para sobreviver. Fazer ajustes, ampliar nosso olhar, cuidar muito mais do que já cuidávamos, estar atentos a detalhes tão pequenos que antes passavam despercebido, enfim encontrar um novo formato de estar ativo e operante nessa nova forma de viver. E digo a vocês, não é fácil estar aqui. Não é fácil ser professor. Como não é fácil ser pai e mãe. Como não é fácil ser criança.


E nesse desejo de estar atendendo as crianças e com #segurança. A escola criou uma parceria entre as famílias. Decidimos que juntos somos muito mais fortes na proteção e segurança de todos os envolvidos, nesse processo de Educar. Pais e escola, juntos pensando e agindo para um bem maior.


Então, uma das ações que realizamos juntos foi buscar recursos financeiros para custear a vinda dos funcionários à escola. Recebemos doações de prendas das famílias e professores para realizar Rifas e assim ajudar no transporte dos funcionários.


Criamos uma força tarefa nessa arrecadação e já completamos dois meses de ajuda.



Numa época tão difícil de viver e se adaptar, precisamos nos reinventar, criar novas formas de fazer o que amamos, num formato diferente ou então criar parcerias para sobreviver!!


Vivemos tempos difíceis no meio de uma #pandemia. Além de ter que lidar com perdas de pessoas que não voltam mais, precisamos ser fortes para reestruturar um novo formato de viver ou de sobreviver, nesse mundão que pertencemos. Estamos aqui para crescer e evoluir. Nos tornar seres humanos melhores do que já fomos ou do que imaginamos ser. O planeta pede por isso! Seres humanos que, que vejam, que ouçam, que degustem o prazer pela vida, o bem viver, o aprender, o ensinar, o respeito ao ser.


Muito mais do que TER, chegou a hora de SER.

A pandemia vem com um convite para a mudança, para a reinvenção, para a reconstrução do que já existe em algo melhor. E nós estamos aqui, no meio dessa confusão toda, buscando o nosso pedaço no mundo. Como não é fácil ser humano nesse tempo. Difícil é para todos que vivem!!


Assim seguimos, unindo forças, criando, construindo, reinventando, famílias e escola numa parceria em prol de um ser humano melhor.

Ah! Já iniciamos um novo projeto onde continuaremos unindo nossas forças, aguardem novas novidades…






Fabiana Carvalho

Diretora da Escola Semeador




Posts recentes

Ver tudo